Hellsing é uma série de mangá de 1997, criada por Kouta Hirano, teve sua adaptação para anime em 2002 (De 13 episódios 6 são fillers) e em 2006 ganhou uma série de OVA's muito foda que me motivou a fazer esse post e que é totalmente fiel ao mangá...
SEGUE A SINOPSE:
[Segundo a wikipedia]
"O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.
Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial."
Se você gosta de animes com sangue p/car@lh# com certeza esse é o anime certo...O anime consegue envolver temas que eu gosto p/caramba que são o Nazismo/Guerra, Igreja e Monstros. Inclusive, o anime cita bastante a literatura mundial o Alucard é um exemplo..."ALUCARD" é um anagrama para Drácula, ou seja o Alucard como é mostrado nas cenas do anime é o famoso empalador do livro " Drácula de Bram Stoker", também é citada alguns trechos de famosas músicas e peças da cultura Alemã!
RECOMENDO MUITO...ASSISTAM!
PS: Não falei do "The Dawn" pois ainda não assisti... Quando eu assistir eu faço um texto complementar!
LINKS PARA DOWNLOAD:
SE VOCÊ GOSTOU DO POST, CURTE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E COMPARTILHA O POST COM SEUS AMIGOS EM SUAS REDES SOCIAIS :) ATÉ A PRÓXIMA PESSOAL...
"YES, MY MASTER!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário